"Deus não melhora; ele aperfeiçoa.
Deus não acrescenta; ele completa." (d.a.)

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Mensagem de final de ano



Faxina emocional
                                                                              
Para recarregar as energias e começar o ano, de fato, revigorado e com o coração mais leve, é preciso deixar para trás aquilo que não cabe mais em sua vida, de amarguras a ressentimentos ou frustrações.

Sabe aqueles filtros de barro que dão uma água pura, com leve gosto de terra e que é bom demais tomar? A água é deliciosa porque purificou-se. Dentro do filtro existe uma vela que retém os resíduos, que podem sujar e turvar o líquido. Assim se pode provar o real sabor da água.
Agora imagine que, depois de 12 meses, sua capacidade de filtrar suas emoções esteja exaurida. E que sua vela metafórica esteja suja, imunda mesmo, e precisando de uma troca.
Durante todo o ano, você passou por cima dos seus sentimentos, encolheu-se no corpo diante das ameaças cotidianas, encharcou-se de emoções negativas de que nem mesmo tem consciência, engoliu raiva, maquinou respostas ferinas ou colocou frustrações debaixo do tapete. Mas agora, nas férias, tem uns poucos dias disponíveis para fazer um balanço gera e colocar a a casa em ordem. O que será, então, que seu coração mais deseja e pede nesse momento?
Faxina, limpeza geral, vassouras varrendo cantinho obscuros, esfregões tirando sujeiras do chão. Tudo para jogar fora tristezas e mágoas e trazer mais consciência sobre nossas questões mais profundas. Só dessa maneira é possível revigorar-se  preparar o terreno para o que pode vir de novo e bom.
Essa é a grande oportunidade que temos todos os anos para nos livrarmos do peso, esse enorme peso que arrastamos durante os últimos meses e que nos deixava exaustos.
O primeiro passo para se desfazer dessa bigorna emocional é reconhecer que ela existe.
(...)
Por doze meses acumulamos questões não resolvidas, sentimentos não processados, pensamentos repetitivos (crenças) que levamos pela vida sem perceber. Ao enfrentá-los e elaborá-los melhor, abrimos a possibilidade de uma purificação, de uma leveza maior diante de um novo ciclo.
(...)

                  Revista Vida Simples. Jan/2013. Texto de Liane Alves              



Um lindo 2014 para nós!!!
Beijos no coração
Rose
             

Um comentário:

  1. Olá minha querida menina sapeca !!!
    E você sabe como lavamos nossas velas aqui ??
    Com açúcar cristal, rsrsrs , vou fazer isso na vida também, lavar com açúcar a vela da vida !!!

    Bjus 1000 querida e obrigada pelo carinho no meu niver, ameeeeeei !!!!

    ResponderExcluir

Obrigada! Um comentário é sempre bem-vindo!!!!!