"Deus não melhora; ele aperfeiçoa.
Deus não acrescenta; ele completa." (d.a.)

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

E lá se foi o horário de verão...


Bom dia pessoas queridas!!!!

E lá se vai nosso horário de verão... Para a felicidade de muitos e infelicidade de outros... assim como não existe nada único que agrade a todos sem distinção, horário de verão é uma dessas 'coisas' amadas e odiadas, por milhões de pessoas.
Uns dizem que horário de verão só serve para nos deixar exaustos, pois rouba nosso sono, obrigando-nos a tomar sol mais tempo, assim nosso organismo não descansa o necessário e não produz a melatonina, que é um hormônio que influencia a regulação do sono e que é produzida naturalmente pelo organismo quando anoitece em resposta ao escuro da noite, consequentemente reflete em nosso humor; por outro lado nos contempla com mais tempo de sol e aproveitamos o final da tarde com mais dinamismo, quando podemos dar aquele passeio depois do trabalho com os filhos, andar de bicicleta, ou com nossos bichinhos pela praça e parques... que dilema não!!!

Amo horário de verão, pra mim é sinônimo de vida vivida... 
Vou sentir falta!!!!!





Que tenhamos uma semana maravilhosa, mesmo com menos tempo de sol, mas que seja muito abençoada!!!!

Beijos no coração!

Rose

2 comentários:

  1. Oi, Rose!!!!
    Sou das que não odeia horário de verão, mas que prefere o normal. Acho que se a vida é cheia de mudanças e temos que lidar com elas quer queiramos ou não, por que reclamar tanto de mudança de horário, né?
    Mas vou confessar: prefiro o normal porque dou conta de acordar 6 horas!!! Acordar no escuro ninguém merece...rsrs

    Assim que o jardim florir posto tudo!! ♥
    Beijões!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose, é a Vi, é bem por ai mesmo..no horário de verão, eu sinto como se tivesse levado uma surra, meus hormônios sempre me perturbaram muito e qualquer alteração, mudanças, sempre tem consequências..
    Boa semana, beijos,Vi

    ResponderExcluir

Obrigada! Um comentário é sempre bem-vindo!!!!!